O modus operandi dos Organismos Prestadores de Serviços Públicos está cada vez mais sujeito a um escrutínio rigoroso. Os cidadãos e as empresas são intransigentes. Exigem uma gestão exímia, sempre que estão em causa verbas públicas.
Com o foco na transparência, no rigor e na uniformização, a partir de janeiro de 2017 entrará em vigor o Sistema de Normalização Contabilística SNC-AP, aplicável à Administração Pública Portuguesa, designadamente organismos centrais, regionais e locais do estado e entidades empresariais públicas e privadas que visam a prestação de bens e serviços de interesse público, tais como a Saúde, Transportes ou Educação. Esta medida, anunciada no Decreto-Lei n.º 192/2015, visa unificar os modelos de gestão contabilística entre os setores privado e público.
Beneficie do know-how de um parceiro tecnológico com largos anos de experiência na gestão de organizações públicas e privadas para adotar o novo normativo. A PRIMAVERA já está a acompanhar projetos-piloto com diversas entidades, entre as quais os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho e o IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e Ave, garantindo solidez e rigor na adaptação às novas normas contabilísticas.
O PRIMAVERA Public Sector é o sistema central de gestão que garante eficiência, modernização contínua e acompanhamento rápido da evolução legal e fiscal do setor:
Otimize a tomada de decisão. Obtenha rapidamente informação atualizada sobre a situação financeira da sua organização e fortaleça as suas orientações estratégicas.
Consulte facilmente extratos bancários, movimentos, saldos, análises de receitas e despesas, o painel de bordo e um conjunto de informação que otimiza o controlo financeiro do seu organismo.