Hotelaria
WINTOUCH Hotelaria é um ERP destinado à gestão de unidades hoteleiras de pequena e média dimensão.
Por possuir poderosos e intuitivos mecanismos de gestão de reservas, preçários e facturação...
Por contemplar todos os interfaces correntes nas unidades hoteleiras como ligações a Pontos de Venda, chaves de abertura de portas, ligação a sistemas on-line de reservas...
Por disponibilizar gestão multi-unidade, que lhe permite gerir em simultâneo as disponibilidades de uma cadeia de hotéis...
Por estar interligado às restantes aplicações WINTOUCH como WINTOUCH Contabilidade, WINTOUCH Recursos Humanos, WINTOUCH Restauração ou WINTOUCH Retalho...
...esta solução posiciona-se como um instrumento de gestão fundamental à unidades hoteleiras, independentemente da sua dimensão.
Como se poderá comprovar pelas características do produto, são vários os mecanismos que visam facilitar a tarefa ao operador. Quer pela utilização de mecanismos próprios deste programa quer pela utilização de mecanismos comuns disponíveis, por exemplo, no WINTOUCH Manager ou WINTOUCH Comercial.
Documentação
Características Gerais
Solução certificada pela AT ao abrigo das portarias 363/2010 e 22-A/2012
Multi-empresa
Multi-unidade
Multi-moeda
Multi-idioma
Tabelas de preços
Tabela base - Rack. Criação de novas tabelas de preços baseadas numa percentagem dos valores da tabela Rack.
Visualização gráfica do calendário anual com os vários períodos (épocas), eventos e feriados diferenciados por cores.
Definição de preços para as categorias de alojamento, encargos e packages. Preços para Adultos (de 1 a 10 pessoas) e para crianças (até 3 grupos etários).
Indicação de quais os packages e descontos activos para cada período.
Possibilidade de criar tabelas exclusivas para contratos.
Reservas
Ecrã de criação de reservas rápidas (individuais ou de grupo).
Reservas individuais e de grupo, com possibilidade de divisão automática.
Interface com Cartão de cidadão, que assegura a leitura de dados automática quer para pesquisa quer para criação das fichas dos hóspedes.
Visualização imediata das disponibilidades por período e por categoria, indicando nº de quartos: Ocupados, Fora de Serviço, Allotment, Em Opção, Livres, Overbooking e em Lista de espera. Disponibilidades das Camas Extra e dos Berços.
Reservas com estados – Reserva, Check-In, Check-Out, Em opção, Lista de espera, Overbooking, Cancelada e Negada.
Possibilidade de ter hóspedes adicionais para uma reserva, com períodos de estadia e regimes (package) diferentes do Hóspede principal.
Rooming List – com possibilidade de emparelhamentos rápidos.
Check-In e Check-Out de grupo.
Atribuição e gestão de extras (berços, camas extra, outros).
Descontos promocionais (noites de oferta), em valor ou em percentagem e com ou sem condições de early booking. Pode associar 2º desconto, podendo ter reservas com Noite de Oferta + 10%, por exemplo.
Permite condições de preços diferenciados por períodos dentro de cada reserva.
Possibilidade de utilização de preços manuais.
Transferência e troca de alojamentos.
Drag and drop de reservas para mudança ou transferência de alojamentos.
Regras de facturação por reserva - regras para associação automática de custos às várias entidades da reserva.
Tratamento de depósitos antecipados – emissão de recibos e de valores por conta anteriores ao Check-In.
Possibilidade de facturar total ou parcialmente a reserva à entrada.
Log de alterações de uma reserva.
Planning de reservas.
Facturas pró-forma.
Pesquisa de reservas por código, alojamento, voucher, nome entidade, documento de identificação, entre muitos outros campos.
Serviços de governantas automaticamente associados à reserva e nos dias parametrizados – ex. fruta à entrada, muda de lençóis diários, etc.
Refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) e respectivos dias, incluindo mapas específicos para listagem, contagem e previsões.
Overbooking parametrizável.
Gestão de despertares.
Sistema de controlo de crédito global e totalmente parametrizável.
Gestão de perdidos e achados.
Assistente de criação de alojamentos e extras em lote.
Sistema de mensagens internas entre utilizadores da aplicação.